Bella Pedra

_________

Como manter a qualidade dos Granitos, Mármores e Quartzos

25 de outubro, 2016/Blog

Para manter o brilho e as características naturais das pedras, é necessário uma manutenção com produtos adequados. Os mármores e granitos são compostos por minerais, que podem ser mais ou menos sensíveis de acordo com sua composição.

Quanto mais usado for o espaço que o mármore ou granito foi aplicado, maior deve ser a frequência da limpeza. O ideal é limpar, lavar, secar encerar.

Para a limpeza, é necessário remover a sujeira sólida que se encontra no mármore ou granito. A poeira fina do dia a dia pode ser removida facilmente com um pano úmido. É necessário utilizar sempre uma vassoura macia para varrer, assim evita arranhar o mármore ou o granito.

A lavagem e a secagem pode ser feita com uma solução de água com sabão de coco ou detergente de ph neutro. Depois, é só enxaguar o local com um pano úmido em água. No final utilize um pano seco para secar totalmente o mármore ou granito.

Para encerar,utilize uma cera comum líquida incolor. Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Esse processo pode ser repetido mensalmente.

Atenção: Nunca utilize produtos abrasivos para a limpeza dos mármores e granitos, como sapólio, água sanitária, soda cáustica ou ácido.

O quartzo é praticamente livre de manutenção. Para a limpeza, recomenda-se o uso de água morna e um detergente neutro, ou spray de boa qualidade, que deve ser aplicado na superfície e seguido de leve polimento com um pano. Tomando esses cuidados, as superfícies de quartzo, de maneira inigualável, manterão seu brilho, beleza e desempenho por muitos anos.

_________

LEIA TAMBÉM

_______

25 de outubro, 2016
O mármore e suas aplicações
VOLTAR PARA O BLOG

_________________________________________________________



Av. Moreira Paz, nº 1301, Bairro Minuano / Vacaria/RS



Telefone: +55 54 3231.3408
contato@bellapedra-rs.com.br



facebook.com/Bellapedra01



instagram.com/bella_pedra/

DESENVOLVIDO POR Six interfaces